segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Aula à Comunidade Furnas do Dionísio


ESCOLA MUNICIPAL IRMÃ EDITH COELHO NETO






Aula programada pela professora: Francilene Camilo – Geografia 

Objetivos - conhecer uma das comunidade que participou da formação étnica e cultural de Mato Grosso do Sul e estudar suas características culturais; breve histórico e importância para a constituição da nossa sociedade.

Turmas: 9.º ano A e B


Disciplinas envolvidas e seus professores
- Geografia -  Professora Francilene Camilo
- História - Professora Aline Ferreira
- Ciências - Professora Jaqueline Cabral, Professora Tatyane e Professora Fernanda 
- L. Portuguesa - Professor Hugo César e Professora Camila


Professores Convidados
Analice (Semed)/ Henrique (Semed)/ Marcela Zanardi/ Alexandre (salva-vidas)/ Adriana (Pré)


Data: 2/09/2015    
Horário: saída: 7 h  - chegada 17 h


Os alunos deverão estar uniformizados e de tênis, levar seu utensílio para água, bloqueador solar, boné, máquina fotográfica e ou celular (para desenvolver atividade prevista), roupa para troca (após banho no rio), pratos e talheres (se possível deixar o prato pra doação na comunidade).



Programação

1- Sairemos às 7 h
2- Café da manhã compartilhado assim que chegarmos na Furnas. 
3- Roda de Conversa, com os moradores da comunidade, onde os alunos estarão fazendo perguntas que os auxiliarão na conclusão do trabalho de pesquisa.
4- Apresentação da comunidade para os visitantes.
5- Momento fotográfico (o aluno estará concorrendo a um prêmio para a melhor foto tirada de qualquer ângulo do local).
6- Almoço
7- Meia hora após o almoço, desceremos para o rio a pé, no caminho realizaremos uma aula expositiva sobre o relevo e solo.
8- No rio os alunos poderão aproveitar o momento para recreação. O Professor Alexandre dará as instruções necessárias para a permanência no local. 
9- Às 15 h e 30 min, aproximadamente,  estaremos retornando ao ônibus.
10- Previsão de chegada na escola às 17 h e 10 min.














                                                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário