O ensino da História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena
O Núcleo de Relações Étnicorraciais e de Gênero (NURERG), realizou no dia 28 de março, na Escola Municipal Nazira Anache, a Formação Continuada: As Leis 10.639/2003 e 11.645/2008 – O ensino da História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena.
Segundo Roseli P. Schnetzler, três razões têm sido normalmente apontadas para justificar a formação continuada de professores:
Segundo Roseli P. Schnetzler, três razões têm sido normalmente apontadas para justificar a formação continuada de professores:
“(...) a necessidade de contínuo aprimoramento profissional e de reflexões críticas sobre a própria prática pedagógica, pois a efetiva melhoria do processo de ensino e de aprendizagem só acontece pela ação do professor; a necessidade de se superar o distanciamento entre contribuições da pesquisa educacional; e a sua utilização para a melhoria da sala de aula, implicando que o professor seja também pesquisador de sua própria prática”.
(SCHNETZLER e ROSA, 2003, p.27)
Com explanação dos temas e contribuição dos professores presentes, a formação proporcionou o aprimoramento conceitual das leis supracitadas.
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