quarta-feira, 18 de maio de 2016

Todos Pelo Saber




Aconteceu nesta manhã - 18/maio -  no Centro de Formação/Cefor, da Secretaria Municipal de Educação/Semed mais um dia da edição de apresentação do projeto “Todos Pelo Saber”, da Rede Municipal de Ensino.

As apresentações do projeto consistem em reunir todos os subprojetos vinculados dos núcleos da secretaria para reforçar que o ano de 2016 será de implementação dos projetos educacionais nas escolas da Reme.

Na oportunidade, a professora que integra a equipe do setor da Divisão de Educação e Diversidade/DED da SEMED, Hellen Fernandes Gondim proferiu palestra que abordou temas relevantes como:

         * Sexualidade; 

         * Diversidade;

         * Preconceito de gênero e 

         * Racismo. 



    Segundo ela, as temáticas também são trabalhadas nas escolas da REME.

    “A gente tem o intuito de mostrar ações afirmativas que podem ser feitas para diminuir e até acabar com o preconceito. A DED tem vários projetos. A gente faz educação continuada com os professores, formação com os alunos. Nós temos alunos multiplicadores nas escolas. As escolas do campo, por exemplo, tem um projeto chamado Cidadania se Aprende na Escola, o qual eles comemoram todas as datas referentes aos movimentos sociais. Tem o projeto contra o racismo que é conhecendo os heróis negros da nossa história, que mostra todos os heróis esquecidos e não falados por serem negros, que existem no Brasil como a Dandara, Zumbi dos Palmares, Machado de Assis. Então nós temos esse trabalho de mostrar aqueles que foram esquecidos por serem negros, por serem gays. Por serem mulheres, por serem oprimidos. Acho que a diversidade está presente em tudo”, pontuou a professora.







    Reportagem completa:
    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.391489727688443.1073742064.141646219339463&type=3


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário