sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Projeto: Bullying do jeito que está não pode ficar!


   
        A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio da Divisão de Educação e Diversidade (DED), desenvolve projetos junto às escolas referentes à Lei nº 4.854|2010 que  dispõe Sobre A Inclusão de Medidas de Conscientização, Prevenção e Combate ao “Bullying” Escolar no Projeto Pedagógico elaborado pelas Escolas Municipais de Campo Grande.


Escola Municipal Osvaldo Cruz


         No sentido de implementar a supracitada  Lei as Unidades Escolares trabalham com metodologias diversificadas como palestras  discussão de vídeos, rodas de conversa, oficinas, teatros dentre outras ações voltadas para a superação do preconceito e discriminação no ambiente escolar, bem como o respeito às diferenças.

        Em sistematização aos trabalhos desenvolvidos pelas escolas referentes à lei, no dia 31 de outubro, a Escola Municipal Osvaldo Cruz apresentou “O Projeto Bullying do Jeito que está não pode Ficar” coordenado pela professora de História, Isete Maria dos Santos, o trabalho aconteceu por meio de teatro, interatividade com vídeos, construção de painéis e cartazes com desenhos e charges dos alunos (as). ).

Acreditamos que cabe à escola, como comunidade, promover o acesso ao conhecimento contextualizado, trazendo para dentro de seus espaços o mundo real, do qual educando (a) e educadores (as) fazem parte.  Desta forma, a escola estimula no alunado a convivência pacífica, participativa, promovendo interação entre a escola e a comunidade.






O Evento contou com a participação dos diretores, equipe técnica, professores (as) alunos (as) e a técnica da Divisão de Educação e Diversidade.



Escola Municipal Osvaldo Cruz


Escola Municipal Osvaldo Cruz


Nenhum comentário:

Postar um comentário